domingo, 6 de maio de 2007

Fui


Inserido no projecto InovJovem, lá fui eu parar a Coimbra, a terra do eterno estudante.

Durante 3 meses vou estar a receber formação na área da multimédia, para de seguida ser inserido numa empresa num estágio de 9 meses a desenvolver algo nesta área, presumo eu!!!

O primeiro contacto não foi fácil, pois apenas conhecia Coimbra das grandes noites de sábado da queima. E chegar a uma cidade totalmente desconhecida e com o meu "excelente" sentido de orientação foi fantástico... do pior!

Depois de entrar em Coimbra e até conseguir chegar à ponte de Santa Clara, o único sitio para mim conhecido foi meia hora, mas, e como a maioria dos filmes, tive um final feliz... consegui estacionar o carro e encontrar um sitio para passar a noite.

Já se passaram 4 dias nesta cidade que realmente me está a surpreender, pois para mim Coimbra não era mais que a universidade e os estudantes. Porém fui encontrar mais qualquer coisa, toda a zona da baixa, becos e mais becos, as tasquinhas, capelas, igrejas e monumentos, casas, palácios e afins em que só dá vontade de ter vivido nesta cidade à muitos anos atrás e ouvir alguém como Adriano Correia de Oliveira cantar o fado.


Pelo grupo de fados de Coimbra Capas Negras

Valsa para um tempo que passou (Ao vivo)

Novo Canto

Estudo em Lá maior - (Ao vivo)



2 comentários:

Tristan disse...

ora sotor alexandre que tenhas mta sorte e que te corra tudo bem por ai...kker dia logo t faço uma visitinha!! :D

Peter disse...

Que a sorte te inunde e que os FADOSd e Adriano Correia ou Zeca te encham o Coração de saudades do Penedo da Saudade ou da Ponte de Santa Clara, onde todos os dias faz muito vento. Da Sé à Kanimambo outrora residencial muito afamada. Anda, Diverte-te!